COUDELARIA JOÃO PEDRO RODRIGUES

Em 1992, a Coudelaria João Pedro Rodrigues é fundada com éguas de pelagem castanha, oriundas da Casa Cadaval e filhas de cavalos de linha Veiga. Serviu-se principalmente dos garanhões XAQUIRO (Quina), HOSTIL (Borba), ROUXINOL (Ferro da Casa) e mais recentemente RUBI (Alter Real). A Coudelaria tem vindo a distinguir-se com inúmeros cavalos lusitanos premiados nas principais feiras da especialidade, sendo um deles o OXIDADO, cavalo mais premiado do Mundo em equitação de trabalho. 

 CAVALOS LUSITANOS 

Cavalo Puro Sangue Lusitano

Selecionamos garanhões que para além de morfologicamente serem muito corretos, têm provas dadas da sua funcionalidade e descendência. Do cruzamento com as nossa éguas, também elas cuidadosamente selecionadas, resulta numa coudelaria com dezenas de prémios. Pela sua qualidade e excelente morfologia temos clientes espalhados por todo o mundo. Os nossos garanhões são também eles utilizados como reprodutores em diversas outras coudelarias.

Cavalos lusitanos castanhos e ruços
égua a pastar no campo

EGUADA

As nossas mães

A eguada conta com 15 éguas de ventre, predominantemente de pelagem castanha - a sua origem é de linhagem Veiga/Alter, algumas com uma parte de sangue Andrade e hoje em dia misturada com sangue Xaquiro e Hostil. Desde cedo tivemos o hábito de ir montado as nossas éguas de forma a testar a sua funcionalidade.

POLDROS

Novas ambições todos os anos

Todos os anos, temos novas piaras com poldros a nascerem entre Janeiro e Maio. O monte dos Apupos proporciona condições ideias para a criação dos poldros desde o seu nascimento até ao momento em que são recolhidos para serem montados ou selecionados como reprodutores. 

égua castanha e poldro castanho no campo